Cor com Alma é “uma casa que faz bem aos outros”
Espaço alia a venda de produtos terapêuticos, bio-energéticos e naturais à prática de terapias alternativas como o reiki.
O espaço Cor com Alma, que abriu recentemente em Abril na Rua Serpa Pinto, alia a venda de produtos terapêuticos, bio-energéticos e naturais à prática de terapias alternativas como o reiki.
Reikiana desde 2015, Paula Caiado confessou que, numa altura difícil da sua vida, foi o reiki que a ajudou a encontrar a si própria. Já Luís Caiado, reikiano desde o ano passado, frisou que esta é uma “casa que faz bem aos outros e, fazendo bem aos outros, faz também bem” a si e à sua esposa.
Na Cor com Alma são comercializados produtos naturais, como incensos e sabões, pedras e cristais, chás artesanais e velas aromáticas, entre outros. Já nas terapias alternativas, Paula e Luís Caiado são especialistas, além do reiki, no alinhamento de chakras, barras de access, no pendulo abreu, terapia multidimensional, som com gongos, massagens de relaxamento, entre outros.
Técnica criada no Japão, o reiki consiste na imposição de mãos para transferência de energia, pois desta forma, segundo Paula Caiado, desta forma é possível alinhar os centros de energia do corpo, conhecidos como chakras. No que toca a benefícios, o reiki diminui o stress e a ansiedade, ajuda no tratamento da depressão, reduz dores crónicas, alivia sintomas de insónia e melhora a qualidade de vida. No entanto, nesta terapia, explicou Paula, é fundamental que a pessoa que a procura queira ser ajudada. “Se a pessoa não estiver preparada para o receber [o reiki] também não vai receber, isso é certo. Tem de estar disposto para receber energia. Há pessoas que recebem de uma maneira e outros de outra. Não recebemos todos da mesma maneira”, acrescentou.
O Cor com Alma está aberto das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, durante a semana, e ao sábado das 10h00 às 13h00.